Não sei por qual motivo, mas hoje resolvi falar sobre
ética na Publicidade. Acho que ambos caminham por lados contrários. A palavra Ética é originada do grego ethos, que significa modo de ser, caráter. Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade. Aqui estão meros exemplos de que ética e publicidade não caminham no mesmo caminho. A busca pelo melhor, pelo perfeito, às vezes corrompem o homem , mesmo que por motivos óbvios

Será que existe ética na Publicidade?!! Sei que vou apanhar dos publicitários!!! mas de fato, dá para afirmar que não !! Essa aqui em baixo é a
mulher Melancia, assim como a foto de capa da
Playboy acima.

Com a advinda do
Photoshop, ficou mais fácil esconder erros, afirmar acertos, mas tudo usado na devida proporção! Burlar o real, e fazer as coisas serem o que não são, não é moral . Já que filosoficamente , você é o que você é !!!!

Veja o exemplo da
Susana Vieira, essa mulher tem mais de 60 anos , jamais poderia fazer fotos nuas, ou quase despida dessa maneira (ao menos que se use o Photoshop)!! Mas está na mídia... precisa mostrar o corpo...vive do corpo. Mas francamente...

Enfim....Parece que estamos vivendo num mundo de ficção!!! Não dá mais pra saber o que é ficção , e o que é realidade!!! E o povo está consumindo produtos que na verdade nem existem!!
Eu até evito falar desses assuntos.
ResponderExcluirUma vez um advogado comentou um texto meu dizendo para eu não confundir ética com moral...
Enfim, esse mundo tá perdido. Hehe!
Valeu ;)