sábado, dezembro 18, 2010

E agora, pra onde ir?

 

Canudo e diploma em mãos. Mas e daí, se você não consegue um emprego, e estudou para isso. É tudo muito simbólico, formatura, festa, presentes e abraços de amigos e parentes. Temos que ter em mente que apenas uma etapa foi vencida. Mas outra, mais árdua está por vir: Correr atrás de emprego. Dinheiro, todos nós precisamos, mas muito mais que isso, queremos uma oportunidade de exercer aquilo que sonhamos. E é aí que está o problema, na maioria das vezes, o mercado de trabalho é que te leva e decide o seu próprio futuro. É como se esse tal "Mercado" fosse uma pessoa com poderes de dizer pra onde você irá. - Você irá trabalhar aqui, fazendo isso!!!!!
Há aqueles que ainda podem dar-se o luxo de esperar, esperar, esperar, continuar estudando, até que essa oportunidade tão sonhada apareça. Mas isso pode ser perigoso, a acomodação não é nada legal. O quanto antes se inserir no mercado de trabalho, melhor. Reparem que não sou especialista em Recursos
Humanos, mas estou apenas colocando a minha visão sobre essa temática, pós-faculdade.
Continuar estudando e nos capacitando é fundamental. Num país onde há uma imensidão de analfabetos, podemos comemorar algo, mas temos que ter grandes ambições. 
Fica aqui um humilde desabafo, e a esperança de que essa oportunidade apareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário