A mais cara passagem de todo o Brasil, está longe de tornar o metrô do Rio de Janeiro num transporte de massa com qualidade no serviço prestado. Calor, superlotação, problemas diários, panes elétricas, e outros problemas mais. Há de se lembrar, ainda, que a extensão da malha metroviária aqui da capital fluminense é uma das menores. Não liga nada a coisa nenhuma, somente Zona Sul (parte dela), Centro e Zona Norte. Não passa pela Rodoviária, muito menos pelos dois aeroportos da cidade. Não há uma interligação das linhas, e pelo visto, nem haverá.
O metrô chegará até a Barra, e sem essa interligação das linhas 1 e 4, o que haverá será a extensão da linha 1. Imagina a superlotação!!! Pois obviamente o número de usuários do metrô aumentará significativamente, e isso será um fato, que a inteligência do Metrô-Rio já deve estar estudando para amenizar essa evidente superlotação nos próximos anos.
Enfim, fica aqui um desabafo, pois esse é um transporte de massa primordial nas grandes cidades de todo mundo. Como disse uma vez o deputado estadual aqui no Rio, Carlos Minc, o metrô é o 'tatu' das grandes cidades.
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